palavra: Jesus expulsa Satanás Doentes e cura os

1. Jesus expulsa Satanás e cura os doentes. Mas os escribas diziam: “ É pelo chefe dos demónios que Ele expulsa os demónios”. Este é um exemplo da dureza do coração. O ódio tapa os olhos dos escribas e dos fariseus, assim eles não podem ver e reconhecer as coisas boas da parte de Jesus como sinal do reino de Deus que está no meio deles.
2. Por isso, Jesus diz “em verdade vos digo: tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e blasfémias que tiveram proferido, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: será o réu de pecado eterno”. A blasfémia contra o Espírito Santo é a dureza de coração, não colabora com a graça e continua a recusar a misericórdia do Senhor.
3. Depois, Jesus fala às suas famílias: “ eis a minha Mãe e meus irmãos. Quem fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha Mãe”. Com isso, Jesus destaque a importância de relação familiar pela fé a todos os Seus discípulos.
4. Oração:
Jesus, meu Senhor, ajudai-nos a imitar o exemplo de Maria, sua Mãe, a interiorizar a palavra de Deus e a pomos em prática, para que nós também possamos ouvir a voz que diz “este é minha Mãe, meu irmão e minha irmã”.